Dicas para melhorar o atendimento do seu consultório veterinário

vetscope-blog-dicas-para-melhorar-o-atendimento-do-seu-consultorio

O Brasil é um dos maiores mercados pet do mundo. Muitas pessoas têm animais de estimação. Por conta disso, os veterinários precisam ficar atentos aos seus consultórios a fim de proporcionar um bom atendimento e ter sempre uma boa carteira de clientes.

Alguns fatores diferenciam as boas clínicas das demais. O bom relacionamento com o(a) tutor(a) e a gama de serviços prestados são pontos chave neste contexto.

Um serviço que pode ajudar a trazer mais clientes para o consultório é a oferta de exames em animais. Ao invés de fazer alto investimento na compra de equipamentos, o consultório pode contar com o apoio, por exemplo, da Vet Scope, que é especializada em endoscopia veterinária.

A Vet Scope dispõe de equipamentos que ajudam no diagnóstico e permitem a escolha de um tratamento menos invasivo, preservando o bem-estar do paciente. Um cliente satisfeito significa uma boa propaganda, já que ele indicará o consultório à muitas pessoas.

Atendimento: Diferencial de um consultório veterinário 

Uma consulta costuma gerar um pouco de estresse, seja porque o animal está doente ou porque fica agitado com ambiente. Nada como proporcionar uma experiência agradável tanto para o dono quanto para o bichinho. Criar um ambiente acolhedor é ótimo para reduzir esses desconfortos. Outras características buscadas pelos tutores de animais em um atendimento medico veterinário são:

  • Transparência. Por isso explique com detalhes o que acontece com o animal, os possibilidades de diagnóstico e tratamentos existentes, bem como os benefícios e riscos de cada um deles.
  • Confiança. Passar confiança e credibilidade durante o atendimento pode ser o motivo de manter ou perder um cliente. Mantenha-se atualizado sobre o que há de novo em sua área de atuação. Isso é fundamental.
  • Paciência: Seja paciente e procure ouvir o cliente para tomar conhecimento do dia a dia do animal, pois isso influencia em seu comportamento e pode ajudar muito no diagnóstico.
  • Carinho: Todos nós gostamos quando nossos “filhos” são tratados com carinho. Para um veterinário que ama o que faz essa é a parte mais fácil.

vetscope-blog-foto-renan-medico-foto-04

MV Renan Medico da Silva
CRMV SP 26659

Formado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2009).
Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade de Marília – UNIMAR (2011).
Especialização em Medicina Intensiva Veterinária e de Emergências – CETAC/UNIP (2015).
Certificação ABC TRAUMA pela Academia Brasileira de Medicina Intensiva Veterinária – BVECCS (2016).
Professor do Centro de Aprimoramento Profissional e Especialidades Veterinárias – CAPESVET (Desde 2015).
Médico Veterinário da UTI VET – Ribeirão Preto/SP (Desde 2012).
Fundador da VET SCOPE Endoscopia Veterinária (2016).
Especialização em Gastroenterologia de Cães e Gatos – ANCLIVEPA/SP (Em andamento).0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *